O filme ''Catch me if your can'' (Prenda-me se for capaz) de Steven Spielberg, conta a história de Frank Abagnale Jr, um grande falsário americano da década de 60. Aos 17 anos, Abagnale torna-se um gênio na arte da falsificação de cheques e de documentos e passa a aplicar golpes em vários estados americanos e nas mais diversas instituições.
Em cinco anos, Abagnale trabalhou sob 8 identidades, como piloto de aviões, médico, advogado e até professor, além de ter usado muitas outras para fraudar cheques, cujo volume de prejuízos passou de US$2,5 milhões.
Abagnale foi preso na França em 1969, depois foi extraditado para a Suécia onde ficou por um ano por falsidade ideológica. Em 1974, o governo federal dos Estados Unidos o libertou sob a condição de que Abagnale deveria ajudar as autoridades federais contra fraudes monetárias. Mais tarde fundou a Abagnale & Associates, onde adverte o mundo dos negócios sobre fraudes, e organiza palestras e aulas pelo mundo. Abagnale é agora um multi-milionário através de sua empresa de consultoria de fraudes e prevenção.
Segundo o próprio Abagnale em entrevista à Computer World: ‘’Não há sistema seguro. Se você acha que a sua empresa está totalmente segura, não tem idéia da capacidade de criatividade do ser humano. ’’
Fontes: http://computerworld.uol.com.br/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Frank_Abagnale,_Jr.
http://www.omelete.com.br/cinema/prenda-me-se-for-capaz/
0 comentários:
Postar um comentário