RSS

Somos Ayana Leal, Cassio Costa, Marcella Mendes e Pedro dos Santos, alunos do curso de Arquivologia da UnB e componentes do grupo Papel Noel da disciplina Diplomática e Tipologia Documental ministrada pelo Prof. Dr. André Porto Ancona Lopez :)

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Reza a lenda...


Várias são as histórias que contam a vida de São Nicolau. Ele foi um bispo de Mira, capital da Licia, que lutava incansavelmente pela justiça. As histórias dizem que ele sempre foi uma pessoa muito bondosa, ajudando a todo tipo de necessitado, mas tinha um carinho especial pelas crianças.




Quando chegava a época do Natal, São Nicolau saía às ruas distribuindo roupas, alimentos, presentes às crianças e saquinhos de ouro aos mais necessitados.
Sua tamanha generosidade fazia com que as pessoas ficassem muito curiosas, então, o Santo começou a agir de forma anônima, colocando os presentes nas chaminés das casas. Com isso, as crianças começaram a deixar meias na lareira esperando pelos presentes.
A associação da imagem de São Nicolau ao Natal começou na Alemanha e se espalhou por todo o mundo. Também conhecido como Santa Claus, Pai Natal, Kriss Kringle, dentre outros, o Papai Noel é bondoso como São Nicolau e está relacionado ao nascimento de Jesus Cristo porque, assim como Ele, é bom a todos sem pedir nada em troca.




Fonte: sites variados



HO HO HO!!!!!!!!!!