RSS

Somos Ayana Leal, Cassio Costa, Marcella Mendes e Pedro dos Santos, alunos do curso de Arquivologia da UnB e componentes do grupo Papel Noel da disciplina Diplomática e Tipologia Documental ministrada pelo Prof. Dr. André Porto Ancona Lopez :)

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

RIC

Com o novo documento de Registro de Identidade Civil ficará mais difícil falsificar ou tirar mais de um Registro. Este é um registro nacional, que substituirá o RG emitido por estado. Serão dois chips contendo informações pessoais, dados biométricos e os números dos outros documentos.
A nova identidade dos brasileiros, começará a ser emitido no Distrito Federal, Bahia e Rio de Janeiro, além de quatro municípios nos estados de Goiás, Tocantins, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Os locais do projeto-piloto foram definidos após análises técnicas, com especial atenção ao grau de interoperabilidade dos diferentes sistemas de identificação.
Parece ser muito bom substituir todos os nossos documentos em papel por um cartãozinho, mas me diga uma coisa: e se alguém encontrar o seu RIC, vai ter acesso a todos os seus dados???