RSS

Somos Ayana Leal, Cassio Costa, Marcella Mendes e Pedro dos Santos, alunos do curso de Arquivologia da UnB e componentes do grupo Papel Noel da disciplina Diplomática e Tipologia Documental ministrada pelo Prof. Dr. André Porto Ancona Lopez :)

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

História sem fim - Capítulo 6

Análise diplomática e tipológica:

O documento é autêntico pois ele cumpriu a finalidade pela qual ele foi criado (servir de prova para fins de comprovante de inscrição e situação cadastral da Cantina Fiorela), podemos afirmar que ele é verídico pois no decorrer da história, vimos que o documento existe mesmo e que os dados contidos nele fazem parte da descrição da Cantina Fiorela. Sendo assim, este documento pode ser usado tranquilamente e sem nenhuma problema quanto à sua veracidade.


No capítulo anterior, o blog Papel Manteiga, narrou a mudança de estágio do nosso querido estagiário.
O estagiário virou a popularidade em pessoa depois do escândalo do “mensalinho”. Até porque foi ele quem disponibilizou um documento de prova. Gente, isso não é fantástico???
Mas o blog anterior só esqueceu de contar para vocês que o garoto começou a ser assediado pela secretaria de Buani. Sim, a mesma que cedeu aquele magnífico documento arquivístico ao estagiário. Eles começaram a ficar nas dependências da câmara dos deputados, até que a secretária decidiu que queria algo mais quente, se é que vocês me entendem. Ela o intimou na maior cara dura, dizendo:
-Olha estagiário, eu acho que agente deveria se encontrar fora daqui sabe? Num lugar assim mais íntimo... Entende??
O estagiário quase engasgou, coitado. Ora pensem comigo, aquele menino ainda nem tinha carteira de motorista, pois o mesmo tinha acabado de fazer 18 anos, como é q ele ia levar aquela devassa secretária pra esse lugar mais íntimo?
-Nossa secretária, assim você me deixa sem graça... Vou dar um jeito de termos nosso encontro nesse final de semana, pode ser?

E o estagiário começou a pensar como faria pra levar aquela mulher ao motel. Até que teve uma idéia, pensou assim: “Ora, não tenho como levar aquela gata ao motel de ônibus, nem de táxi, como eu já sei dirigir eu pego o carro do meu pai escondido, e compro uma carteira de motorista falsificada, é isso!!”
Será que essa idéia vai dar certo, gente? A carteira de motorista ele conseguiu comprar.
Segue o documento... (aí agente monta uma carteira de motorista falsa com uma foto sei lá de quem)

Confira os próximos capítulos dessa aventura no blog Arqcomics.